O design eficiente do novo chassi também ajuda a alcançar a excelência em estado puro. Fabricado de aço de alta qualidade: resistente, leve e estável. Mais ainda, contém recursos que poupam espaço, o que fará as delícias dos construtores de carroçarias.
A excelência pura também é alcançada com o novo chassi bem idealizado. Fabricado em aço de alta qualidade, é resistente e leve. Em unidades de trator e alguns rígidos, o eixo traseiro robusto e leve é montado com uma construção Stabilink.
O novo CF e XF oferecem um nível de eficiência sem precedentes em termos de configuração do chassi. Os componentes podem ser posicionados de acordo com os seus requisitos específicos para máxima eficiência. Além disso, tem espaço suficiente para instalar sistemas de bombeamento, patas de suporte para grua ou grandes tanques de combustível.
O novo CF e XF oferecem um extenso programa de módulos (BAM) que facilita muito o trabalho dos construtores de carroçarias. Também estão disponíveis módulos específicos para arrumação e instalação de guindastes. Os novos camiões rígidos têm uma série de furos na traseira para facilitar a montagem de barras transversais e plataformas elevatórias.
Para o novo CF e XF, desenvolvemos um sistema de pós-tratamento novo e ultracompacto, que lhe permite liberar mais espaço no chassi. Para as aplicações especiais, não é mais necessário dividir a instalação do catalisador DeNOx e do filtro de partículas diesel. São elementos que também contribuem para maximizar a eficiência.
Para um excelente conforto, durabilidade e funcionalidade, a suspensão pneumática controlada eletronicamente (ECAS) foi completamente renovada. As novas funções incluem controlos de relação de pressão, controlos do eixo de elevação e o controlo de pressão do fole. A suspensão ECAS também possui posições de bloqueio e paragem para estabilizar o eixo quando se utilizam acessórios como guindastes e sistemas de gancho e de elevação. Um controlo remoto inovador e fácil de usar com botões iluminados está ligado ao assento.